A Mudança dos Moveis para Garantir a Sustentabilidade.


29/03/2018

Alem de sentir e avaliar os materiais, você também, pode refletir sobre eles.

Hoje podemos customizar os produtos, a eficiência relacionadas aos materiais e às tecnologias permitem uma busca mais ampla que revelam sustentabilidade e beleza.

Com a grande crise econômica ecológica pedindo mudanças radicais de nossas reservas, a leveza assumiu a liderança e se tornou moderno.

O desenvolvimento de materiais compostos é a testemunha dessa revolução, aumentando a eficiência dos produtos. Essa combinação inteligente de materiais é essencialmente inovadora.

E foi ai que entrou em cena moveis e objetos com riqueza de matéria-prima, design e avanços tecnológicos.

Estrutura de bronze fundido revestida por uma trama irregular de tubos de tecido, que receberam a inserção de plástico em seu interior, para ganhar maior resistência por Irmãos Campana.

 

Banco por Inês Schertel. Peça recebeu 180 flores de feltro feitas à mão e tingidas com pigmentos naturais. Todo trabalho é feito manualmente e de 100% lã de ovelha. O processo das fibras e a elaboração das peças uma a uma, conferem um resultado único e exclusivo.”

 

 

Aparador Cacos: um quebra-cabeça formado a partir de pequenos pedaços de reaproveitamento de madeira. Etel Carmona.

 

 

Poltrona construída de folhas amarrotadas do feltro-  PEACOCK by Dror – Cappellini

 

 

Armário EE2672 foi desenvolvido pela @outraoficina para @galerianicoli O armário é feito de pregos com baixo peso e alta rigidez por Leo Capote e Marcelo Stefanovicz

Fontes:

SustentArqui -https://sustentarqui.com.br/mobiliario-decoracao/designers-sustentaveis-brasileiros

Materiologia. Editora Senac

Casa Vogue

 

No Comment

LEAVE A COMMENT